~* Livrai-me de todo mal, Amém. *~

quinta-feira, 24 de março de 2011

Xadrez

 
 
Imagino coisas sem cabimento, invento certezas, projeto razões... Permaneço assim, maquiando a realidade, como se não soubesse como ela realmente é, e isso fizesse dela mais bonita. Buscando saídas, perdendo escrúpulos ao buscar alguma forma, qualquer forma, de aliviar esse vazio. Passo a ver a vida como um jogo de tabuleiro, movendo pessoas como se fossem peões, numa dança sem sentido, de dribles e "fazer que não", pra chegar até o Rei. Eu que sou a Rainha branca, que posso ir e vir pra onde quiser, sem me importar o quão distante pode ser, busco o Rei negro, escuro, estático, indiferente; se esquiva de cada dança minha com apenas um passo, faz tudo aquilo que eu planejo sucumbir em um único movimento. Lamentável, mas a vida é assim, como o Xadrez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário